
Nova unidade oferece estrutura premium para pacientes de alta complexidade, com conforto e acolhimento
O Hospital Santa Lúcia Sul, na Asa Sul, acaba de inaugurar uma nova UTI que promete transformar a experiência do cuidado intensivo no Distrito Federal. A UTI C3 – Premium Care reúne o que há de mais moderno com um modelo de cuidado humanizado.
Dedicada especialmente a pacientes neurocardiovasculares e pós-cirúrgicos, a unidade traz leitos amplos, banheiros privativos, climatização individual e espaços pensados também para os acompanhantes. Tudo isso aliado a um atendimento de excelência, protocolos avançados e equipe multidisciplinar 24h, incluindo especialistas em várias áreas.
“A UTI C3 – Premium Care nasce como uma referência em atendimento de alta complexidade, que contempla tecnologia avançada e um ambiente acolhedor, silencioso e planejado para promover bem-estar e segurança”, explica o Dr. Alberto Mendonça Pires, coordenador da UTI do Santa Lúcia.

Tecnologia de última geração
A unidade conta com monitorização multiparamétrica integrada ao prontuário eletrônico, além de telemedicina interna para segunda opinião imediata de especialistas.
Outro destaque é o modelo de UTI aberta, que permite visitas ampliadas e mais interação entre a equipe médica e os familiares — uma prática que tem demonstrado melhorar o bem-estar dos pacientes e os resultados do tratamento.

Estrutura premium até nos mínimos detalhes
A nova UTI também oferece uma UTI Presidencial, uma suíte de 80m² com privacidade, atendimento personalizado e serviço de concierge 24h.
Entre os recursos disponíveis da nova UTI para casos de alta complexidade, estão o ECMO (suporte artificial à função pulmonar e cardíaca) e o programa de assistência ventricular (VAD), além de protocolos modernos de neurointensivismo.
“O Hospital Santa Lúcia sempre foi reconhecido por sua capacidade de atender casos de altíssima complexidade.
Agora, com essa nova estrutura, ampliamos nossa tradição de excelência e consolidamos a combinação de inovação, protocolos baseados em evidência e equipe continuamente preparada para atender os nossos pacientes”, conclui o diretor-Executivo do HSLS, Dr. Sérgio Murilo.

Veja alguns diferenciais da nova UTI:
Leitos amplos com climatização individual e banheiros privativos;
Poltronas para acompanhantes com permanência 24h;
Plataforma digital para solicitações via celular e TV com 45 canais;
Áreas de acolhimento com Wi-Fi, café e espaço de descanso;
Espaço de fisioterapia com solarium;
Software assistencial com integração em tempo real de exames e
prescrições;
Sistema de alarmes inteligentes que prioriza alertas críticos;
Central de monitoramento com câmeras em cada leito.

Com essa inauguração, o Santa Lúcia reforça seu compromisso em oferecer um cuidado de alta qualidade, com segurança, tecnologia e acolhimento, consolidando o hospital como referência em medicina intensiva no Centro-Oeste.
